♥ ♥ É NATAL!! TODO SITE COM 20% DE DESCONTO ♥ ♥

HISTÓRIA DA CAIXA FILOSOFAL

A Caixa Filosofal® nasceu quando eu morei em Londres no ano de 2011. Eu sou publicitário de formação e sempre trabalhei na área que tanto amo. Mas sempre admirei as pessoas que passam a vida fazendo coisas diferentes e evoluindo como pessoa e profissional. Já estava há quase 15 anos trabalhando com criação publicitária e sentia que estava na hora de tomar outro rumo, e por mais difícil que possa ser trocar uma carreira bacana pelo inesperado eu queria tentar algo novo. Mas o que? Como? Onde? Esses sempre foram os pensamentos recorrentes.
Uma bela noite eu sai da agência que trabalhava em Londres e li uma frase que gostei muito. Era uma frase do escritor Joseph Chilton Pearce, impresso numa folha de papel na parede: ‘Para viver uma vida criativa, você precisa perder o medo de estar errado’. Essa frase me tocou profundamente, porque aquele era um momento de indecisão pra mim.   

Quando cheguei em casa, fui procurar algum produto que eu pudesse ter a frase sempre a vista, não queria que essa frase fosse esquecida. Bem, não encontrei a frase em questão mas surgiu um pensamento: E se e criasse uma plataforma onde as pessoas pudessem criar um quadro com a frase que gostam? Desse pensamento nasceu a Caixa Filosofal. 

No ano de 2012 ela nasceu oficialmente e naquela época criamos o conceito “As palavras têm poder”, usávamos isso como um guia para levar mais alegria, entusiasmo, vontade, foco e motivação para que todos os produtos pudessem transformar, de forma positiva, a vida de quem comprasse ou quem recebesse de presente.

No decorrer dos anos fui sentindo que nossos quadrinhos estavam fazendo algo ainda mais nobre. Eles estavam aproximando as pessoas!

Certa vez estávamos numa feira voltada para Lojistas e uma senhora me abordou e disse que queria comprar um quadro apenas.  No quadro estava escrito: " Nesta casa: Somos verdadeiros. Cometemos erros. Pedimos desculpas. Nos abraçamos. Damos uma segunda chance. Nos divertimos muito. Somos pacientes. Nos respeitamos. Nos amamos. Somos uma família!". Disse a ela que não seria possível pois a organização da feira nos proibia de vender quadros unitários, eram apensas vendas no atacado. Ela ficou desapontada mas aparentemente entendeu a situação.

Horas depois a mesma senhora retornou e falou: “Moço, eu realmente preciso desse quadro.” Ela falou isso quase suplicando. Perguntei por que ela queria tanto esse quadro e ela me falou: “Eu e meu irmão estamos brigados há mais de 10 anos, hoje vejo que foi por uma grande bobagem e eu sinto muito a falta dele. Quero enviar esse quadrinho e acabar de vez com todo esse sofrimento. Quero minha família unida novamente.”

Bom, depois disso claro que eu enviamos um quadrinho para ela. ;)
Essa senhora não sabe, mas naquele momento ela nos encheu de motivação para fazer a Caixa Filosofal crescer, e um novo caminho para a empresa que agora quer ajudar a transformar a vida de várias pessoas como ela fez com a dela.

Quer agradecer, parabenizar, se declarar, se inspirar ou motivar alguém?
Conte com a Caixa Filosofal®

Juarez Zaleski Jr
Diretor de Criação e Geral

CURIOSIDADE:

O logo da Caixa Filosofal foi criado a partir de uma aspas que está presente em toda citação. Acima pode observar a "metamorfose" onde a um lado da aspas foi invertido e fomos alterando o desenho até se transformar em uma caixa. 

NA MÍDIA

Caixa Filosofal foi destaque no Jornal Hoje

Quem viu a gente no Jornal Hoje? :)  Já faz um tempinho que saímos lá, e caso não tenha assistido nós disponibilizamos aqui! Dá um play e veja parte da matéria feita pela Cristina Maia no "Hoje em casa .com". A arquiteta Gabrielle Fuzinato mostrou como cada frase tinha um momento da historia dos clientes dela. Esse foi o dia que nosso coração quase parou de tanta emoção. ♡